30 de março de 2015

Alunos do Lordão são destaque em Festival de Curta Metragem


     Entre os dias 26 e 29/03 os alunos de diferentes séries do Ensino Médio Inovador da Escola Estadual Professor Lordão participaram de oficina de fotografia ministrada por Saullo Dannylck e Allan Marcus Cavalcante, durante programação do II Curta Picuí organizado por Ismael Moises e a equipe bateia de cinema que homenageou Maricélia Cartaxo e Adonias Gomes.

     A oficina de audiovisual proporcionou aos alunos desenvolverem habilidades no manuseio de equipamentos profissionais, utilizado durante gravação de filmes profissionais, com o objetivo de produzirem um filme de curta metragem. “ Foi muito interessante, porque  aprendemos sobre fotografia, filmagem,  direção de filmes, produção, roteiro e entre outras etapas” afirmou a aluna Josiedna Santos.

     O filme, com o título TOQUE-ME, foi protagonizado pelos alunos Leonardo Menezes e Gabriele Dantas e narra a luta de um jovem com AIDS que sofre com o Bullying na escola e preconceito social. O filme foi premiado e exibido no encerramento do evento dia 29. O momento que antecedeu foi marcado pela tensão e apreensão, “mas no final deu tudo certo, saiu um filme muito interessante, bem produzido apesar de ter sido um filme amador” relatou Josiedna que atuou como uma das diretoras do filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário